Política de devolução

1. Modalidades

Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a LOJA NA PISTA disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos:

  1. por arrependimento do consumidor; e
  2. (por defeito do produto (vício).  

2. Devolução por arrependimento do Cliente (no prazo legal)  

Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente poderá informar à LOJA NA PISTA por meio do CALP (Central de Atendimento LOJA NA PISTA) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:

2.1. Contato com o CALP. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALP (Central de Atendimento LOJA NA PISTA) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, código e o nome completo do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.

2.2. Envio do produto à LOJA NA PISTA. O Cliente terá a seguinte opção para a devolução do produto à LOJA NA PISTA:

(a) enviando-o à LOJA NA PISTA por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALP (Central de Atendimento LOJA NA PISTA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a LOJA NA PISTA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

2.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a LOJA NA PISTA verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se:

(I) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e

(II) está sem indícios de testes, provas ou uso.

2.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a LOJA NA PISTA notificará o Cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o Cliente arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

2.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a LOJA NA PISTA notificará o Cliente informando que aceitou o Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela LOJA NA PISTA à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.  

3. Devolução ou Troca por defeito no produto (em até sete dias)

Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALP (Central de Atendimento LOJA NA PISTA). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:

3.1. Contato com o CALP. O Cliente deverá contatar o CALP (Central de Atendimento LOJA NA PISTA) a fim de informar a existência do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, código e o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.

3.2. Envio do Produto à LOJA NA PISTA. O Cliente terá a seguinte opção para a devolução do produto à LOJA NA PISTA:

(a) enviando-o à LOJA NA PISTA por correio (Frete pago pela LOJA NA PISTA). Neste caso, bastará solicitar ao CALP (Central de Atendimento LOJA NA PISTA) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a LOJA NA PISTA poderá, a seu exclusivo critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.

3.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a LOJA NA PISTA verificará as suas condições, sendo que:

(I) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios;

(II) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo Cliente; e

(III) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.

3.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não preencher as condições para troca ou devolução, a LOJA NA PISTA notificará o Consumidor para arcar com os custos de frete para nova entrega do Produto.

3.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja em condições adequadas, a LOJA NA PISTA notificará o Cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo:

(I) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou

(II) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras no site da LOJA NA PISTA ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente poderá optar: (I) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras;

(II) pela troca imediata por qualquer Produto disponível na LOJA NA PISTA, com compensação em caso de diferença no preço;

(III) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 3.5 acima (incluindo preço do produto e frete)

 

4. Devolução ou Troca por defeito no produto (após mais de sete dias) 

Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso, o Cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante e prazo legal de 90 dias, com suporte da nota fiscal de compra. De qualquer forma, o CALP (Central de Atendimento LOJA NA PISTA) auxiliará o Cliente na orientação e acionamentos de garantia por defeitos de fabricação.